Quem foi Nikola Tesla


Oi gente <3~ nossa, desculpem mesmo! Fiquei muito tempo fora do blog, nem respondi todos os comentários ç-ç mas deixe-me explicar: além de ter viajado no fim de semana, que seria meu tempo livre para postar e cuidar do blog, entrei em semana de prova e não tive tempo de entrar no computador, além de que esta semana foi uma correria. Mas prometo que vou atualizar o blog com mais frequência ^^ para quem ficou curioso em conhecer o Rony vou falar com ele de vocês, mas vou logo avisando que ele não é muito simpático, pois não fala nada, só fica te observando... não é do tipo de pato que conversa muito (?) essa frase não fez muito sentido mas, bem, o que diabos faz sentido nessa vida? Talvez o Rony seja normal, ou um pato incompreendido (será que ele é mudo?)

Enfim, chega de falar de patos e deixem-me explicar o post (digo como se fossem vocês que estivessem enrolando, mas sou eu T_T) Que nome lhe vem em mente ao pensar no inventor da luz? Se o nome é Thomas Edison, eu continuaria lendo (se não for continuaria também porque o post está bem legal >u<). Na verdade foi o gênio tomei a liberdade de chamá-lo assim Nikola Tesla quem inventou. Mas porque o credibilizado é Thomas? Que influências esta curiosa história tem? O que está por trás de tudo isso e quem você apoia? Vamos nos tornar pessoas mais bem informadas sobre e mundo e sobre a própria história da tecnologia, então largue de preguiça e venha com a Cat! Nota da cat: preciso usar menos os parênteses e parar de interromper o post a cada frase.

O começo de tudo

No passado, Nikola e Thomas foram rivais, pois cada um defendia um padrão de distribuição de energia. Edison defendia a corrente contínua (CC) e Tesla a corrente alternada (CA). Na ideia defendida por Thomas Edison deveriam ter regeneradores de energia e imensos fios, já na de Nikola Tesla, a corrente alternada permitiriam cabos mais finos e sem qualquer regenerador de energia no meio, o que tornou simples e barata a distribuição de energia. Até aí já podemos perceber que há um interesse de $$ da parte do Thomas, enquanto Nikola não se importava com o lucro que teria, e sua meta era distribuir energia boa e gratuita para a população mundial.

Nikola Tesla quase viveu a vida inteira em um quarto de hotel dizendo que o único dinheiro que necessitava era para continuar inventando coisas. Fonte: clique - agradeço pelas informações

1° encontro de Thomas Edison e Nikola Tesla

Em 1882 Nikola arrumou um emprego na Companhia Continental Edison em Paris, e dois anos mais tarde viajou à Nova York para conhecer o presidente da companhia: o próprio Thomas Edison. Porém as coisas não ocorreram como Nikola havia sonhado. Edison o observou com desprezo e não tinha intenção em colaborar com qualquer esquema de Tesla. Edison via seus esquemas como uma ameaça a seu império (já que cada um defendia um padrão de distribuição de energia). Tesla prometeu aumentar a eficiência de dínamos em 25% em dois meses, então Edison disse que se ele conseguisse lhe pagaria cinquenta mil dólares. Tesla conseguiu, melhorando os dínamos por uma margem maior do que a prometida a Edison. Mas, quando pediu por seu pagamento, Edison recusou-se a honrar o acordo, dizendo que estava apenas "brincando". Tesla demitiu-se e nunca mais trabalhou com Edison fez bem.

Triste realidade 

Tesla foi contatado por um grupo de investidores que desejavam vender a lâmpada de arco que ele havia inventado e assim, nasceu a Companhia Elétrica Tesla. Ele estava ansioso por esta oportunidade de trazer a corrente alternada ao mundo, mas seus investidores nada queriam com ela. Assim, Tesla foi rejeitado pela companhia que tinha seu próprio nome.

A maior de todas as invenções!

A Torre Wardenclyffe (1901-1917) também conhecida como Torre de Tesla, foi uma antena que geraria eletricidade pelo ar e pela terra sem fios e tamém serviria para telecomunicações para uso em telefonia, transmissão de vídeo, imagens e músicas. Vamos agora conferir a lista das principais invençoes de Thomas Edison:

  • Rádio | Raio-X | Radar | Corrente alternada | Bobina de Tesla | Raio da Morte | Lâmpada fluorescente

Então, espero que não tenha ficado cansativo de se ler (*^3^) eu não sei se sou só eu mas me interesso muito pela vida de Tesla, desde que soube que não foi o Edison quem deveria tanto ser honrado pela invenção, além de sentir uma profunda raiva do cretino, quis saber mais a respeito. Me digam se ficou fácil de compreender o texto ou se ficou chato, isso vai ajudar bastante. Ah, as informações foram retiradas daqui. Para quem se interessou no assunto você pode dar uma olhada aqui e aqui, gostaram do post? Digam pelos comentários :3 beijocas

13 comentários:

  1. Oiiii cat, tudo bem com você?
    Perai, Rony é seu pato? kkkk, que fofo gente *u*
    Então, eu não sabia quem tinha inventado a luz, já tinha ouvido falar do Thomas, mas não em ele ser o inventor, e nunca ouvi falar do Nikola. Cara, que interessante a história toda, uma pena que ainda deem crédito ao Thomas. Isso me lembra muito física, odiava estudar física porque não entendia nada, mas achava bem interessante as coisas. Estou te seguindo, te espero lá no meu cantinho. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exatamente, hehe, ele é meu amigo imaginário. É uma pena mesmo :/ muito obrigada Jéss <3

      Excluir
  2. Eu fiquei com raiva do Thomas, aff
    Nunca pensei que na "história da eletricidade" tinham fatos tão interessantes.
    Não ficou cansativo não! O post está ótimo, beijos!

    {att: Edwiges, from: Fleur Fanées}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate ai \o/ eu também não sabia, descobri no fim do ano passado, mas logo me interessei :3 que bom saber disso! Obrigada, beijos ~

      Excluir
  3. Pato não fala !Nem sei o barulho que faz kkkk'
    O Tesla não foi muito reconhecido né...-cato isto
    -q-p
    northern-drops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o meu é imaginário, ele pode fazer o que quiser ^^ mas infelizmente ele não diz nada (queria que ele fosse mais legal comigo) até me assusta. Pois é, super chato T-T

      Excluir
  4. oie estou conhecendo agora o blog e adorei muito, parabéns pelo conteúdo e pelo lay muito lindo, já estou seguindo e quando puder vou passar para conferir as postagens, também gostaria muito de saber se você aceita afiliação?? aguardo ansiosa a resposta, beijos e fica com deus..

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. sabias que se diz que não foi o thomas edison que inventou a lâmpada
    já tinha conhecimento do tesla. e vê lá, o tesla fez mais contributos
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. você tem um pato? SHUSHUSH' q inusitado, eu já tive um. o nome dele era amarelinho.
    eu era criança, não era muito criativa rs. achei o post super interessante ~*~
    beijos, y-oungsoul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca havia passado pela minha cabeça que o inventor a eletricidade não fosse o Edison HAUHS' mas pergunta: Tesla, é uma mulher ou um homem? o.O fiquei meio confusa nisso, já que você não usou muitos pronomes no post e tals, mas é só um detalhe *---*

    Beijos! ♡

    colecionando palavras |

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu não tinha ideia que o verdadeiro inventor teria sido o Nikola, e só de ler corrente continua e corrente alternada já me dá raiva porque lembro de eletricidade do 3º ano :(
    Parabéns pelo blog, está lindo
    já to seguindo amor
    beijos:*

    LG || http://lady-geh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Parece que temos um blog novo por aqui! -q. Estou aqui na blogosfera desde antes de Maomé nascer -não me pergunte de onde eu tirei isso-, então se precisar de alguma ajuda, layout ou seja lá o que for é só chamar que eu venho correndo com os meus poderes de assombração medieval -q.
    Já havia ouvido falar brevemente dessa rivalidade entre Tesla e Edison em algum lugar por aí, realmente uma coisa bastante chata o que ocorreu. Se eu fosse Tesla, já teria dado uns choques nessa bunda do Edison PORQUE ELE MERECE FKHDSLFHDKJGH
    Das leituras que andei fazendo sobre Tesla umas vezes ou outras, acho ele de muitas formas mais genial do que Edison. É uma pena que nosso excêntrico alimentador de pombos não recebeu o reconhecimento que merecia! -q

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre o post! Vou adorar saber o que pensou =3
Aqui estão alguns emojis para decorar seu comentário:
(✿◠‿◠) ≧◡≦ o(╥﹏╥)o 〴⋋_⋌〵 (●´ω`●) ヾ(〃^∇^)ノ (◑‿◐)